menu-topo

So this is Christmas

28.12.13
Neste Natal recebi a minha mãe pela primeira vez na minha casa de bonecas em Lisboa. Ela conheceu finalmente o meu cantinho, deu-me mimos, fomos fazer a nossa consoada no meu restaurante indiano preferido, porque as tradições somos nós que as criamos e o resto são balelas. Trocámos presentes, bebemos chá, ela comeu sonhos, eu não gosto, ela duplicou a dose.
No dia 25 à tarde, ao regressarmos a casa, eu torço o pé. Entorse daqueles a sério, com direito a 7 ou 8 cm de inchaço e muitas lágrimas de dor e frustração. Sim, definitivamente sou uma pessoa com problemas nos ligamentos.
Ao ver o pé a inchar sem timidez, mandei mensagem a duas amigas próximas, a perguntar quem me poderia vir buscar a casa para me levar ao hospital. Era dia de Natal, não queria incomodar ninguém com telefonemas, e ninguém me respondeu. No meio do desespero e do silêncio das minhas amigas (que só responderam umas horas mais tarde), lembrei-me do Vítor, um rapaz que conheci numa festa no ano passado e que só vi uma vez na vida. De vez em quando conversamos pelo chat, sei que é fisioterapeuta e escrevi-lhe pelo Facebook a dizer o que me tinha acontecido. Ele pergunta-me o que foi, como foi e como estou e quando, inesperadamente, se oferece para vir à minha casa no dia seguinte, tenho um ataque de choro. Equilibro-me com os brócolos congelados a fazer de gelo em cima do tornozelo, enquanto choro sem parar (e quem me conhece, sabe que só choro uma vez por ano), amaldiçoo a minha pouca sorte, vejo o semblante triste da minha mãe porque tem de apanhar o expresso de regresso a Portimão dali a instantes, e mal tenho forças para digitar no iphone um obrigada sentido.
E eis que ontem vem este rapaz ter à Mouraria, faz-me uma ligadura mágica (Kinesio Tape) e corre porque tem de regressar ao trabalho. E eu só consigo pensar se o Natal não é isto, não sei o que mais será.
Posso ter uns ligamentos de merda, mas tenho umas ligações do cacete!

2 comentários:

  1. Não sei se te consola, mas também torci o pé na véspera de Natal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, tadinha! Consola-me só um bocadinho, mas não desejo mal a ninguém. :) Espero que estejas bem melhor agora! Força com o gelo e boas entradas com o pé que não estiver magoado. :)

      Eliminar

AddThis