menu-topo

Uma bela estirpe de homens

24.7.13

Há homens que a sabem toda. É bonito, quase poético, observar um homem que sabe conversar e fazer uma mulher sentir-se especial. Será que há por aí uma escola secreta de sedução só para homens? Estou já a imaginar as várias cadeiras:
- Retórica (cadeira obrigatória a que todos os alunos devem passar com distinção)
- Ortografia (cadeira obrigatória a todos os alunos que queiram arranjar uma moça como eu)
- Discurso sensual-mas-não-porcalhão (necessário e agradável, mas cadeira opcional)
- Gestão de Tempo (é preciso aprender a comunicar com o objecto do seu afecto nos ritmos correctos - não me venham cá com mensagens a toda a hora do dia que isso é de fugir, mas, pronto, cadeira opcional)
- Etiqueta (cadeira obrigatória se o aluno pretende passar da sedução ao próximo nível - sem as regras de etiqueta básicas, nem um beijo conseguirá arrancar à moça)
- Cultura Geral, etc...

A dura verdade: estes homens que parecem ter saído desta escola de sedução começam a ser raridade nos dias que correm. Em fase de cortejamento a uma nova pessoa, é tão fácil passar do eleganto-eloquente ao brejeiro. De ir depressa demais. De revelar muito demasiado cedo. Por isso, acredito que é uma verdadeira arte aquele cozinhar em lume brando, com uns momentos mais acalorados no meio, temperado com bom gosto e um entusiasmo comedido. 

Normalmente tratam-se de homens já com uma certa idade (os miúdos - com menos de 30 - não têm paleio suficiente ainda), com um bom número de relações às costas (sim, porque esta intimidade comunicacional com uma mulher é desenvolvida apenas com a experiência) e que vão molhando o pincel por aí. E por molhar o pincel não me refiro a nenhum acto com a pila, mas sim àquele simples "espalhar de magia".

A verdade é que me calhou um destes recentemente. E eu dava-lhe um 20.

3 comentários:

  1. como tudo na vida, há os excelentes alunos e os medíocres. e a medíocridade serve a muito pouca gente e definitivamente tu és uma A-student type of man woman :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela gargalhada! Adorei o "E por molhar o pincel não me refiro a nenhum acto com a pila".

    Há homens interessantes e interessados (não confundir com interesseiros) por toda a parte, é preciso é ter paciência e sorte para os encontrar.

    ResponderEliminar
  3. lindo! acho que se essa escola de sedução existisse, não me importava de lá dar formação!

    ResponderEliminar

AddThis