O meu amigo André Pereira, que já trabalhou em guionismo, comunicação social, humor e agora faz um programa de rádio (comigo), é um rapaz de muito talento. De natureza algo tímida e aparentemente recatada, o André é um poço de surpresas: sabe poesia de cor e salteado, dá-me a conhecer boa música portuguesa de que nunca ouvi falar, não dá erros ortográficos (e, como sabem, este requisito já era o bastante para eu querer casar com ele), tem um extraordinário sentido de humor e tem uma grande sensibilidade.
Após este belo parágrafo introdutório, gostaria de partilhar convosco uma grande novidade: o André vai estar na Feira do Livro de Lisboa a fazer retratos escritos. Exactamente tal qual leram - o rapaz vai estar sentado, com a sua máquina de escrever, e quem por lá passar e se sentar na cadeirinha em frente ao escritor, ele escreve umas linhas sobre vocês. Sem desenho ou lápis, mas com palavras e imaginação, que são as melhores ferramentas que alguém pode dominar. Não é a melhor ideia de todos os tempos?
O André vai estar no Stand D18 (Book.it) nos dias 25 e 26 de Maio e também nos dias 1, 2, 8, 9 e 10 de Junho. Basicamente todos os sábados e domingos até ao final da Feira, entre as 16h00 e as 20h00.
Eu vou lá estar amanhã à tarde. Vamos lá?
Nota:
Espero que depois deste meu sentido post ele escreva no meu retrato que "está sentada à minha frente uma miúda igualzinha à Beyoncé".
Grande ideia, bem sacada e deve dar resultados muito interessantes :)
ResponderEliminarTambém fui premiado com um "Retrato Escrito".
ResponderEliminarQuando me foi dado lê-lo saiu-me esta apreciação:" Um belo Poema"!
Afinal também eu fiz um retrato do André pois só agora soube que ele tem alma de poeta.
Obrigado
Joaquim de Lisboa
10-06-13