menu-topo

Era uma vez na Quinta das Lágrimas...

7.2.13
Como muitos de vós já sabem, há cerca de um ano tornei-me freelancer. 
Desde então não tive férias. Bem, sejamos sinceros: andei o ano todo a meio gás. Um dia de folga aqui e ali que se acumularam em semanas de produtividade baixa ao longo do ano. Nada de grave, claro, porque afinal ser freelancer é gerir o nosso próprio tempo (esta é a desculpa que eu uso quando ando a fazer ronha). A verdade é que um dos meus desafios para este ano é precisamente definir horários de trabalho, de entrada e saída, de lazer, de férias.

Quanto a férias...pois bem. No final de Janeiro, achei que merecia uns dias de brunches e descanso. (Não gosto de sopa, confesso!) Então, o que fiz? Decidi ir durante 4 dias para a Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Este foi o local que, segundo o que estava escrito numa das paredes do corredor, a Amália se referia como "Gostava tanto de ter nascido aqui". Claro, pouco esperta ela. Trata-se de um palácio do Séc. XVIII, totalmente restaurado, com jardins bonitos, um SPA agradável, em cuja piscina interna aquecida nadei diariamente.

Dormi numa cama king size, o meu quarto tinha uma banheira de hidromassagem que utilizei diligentemente, desfrutei o magnífico pequeno-almoço (ovos mexidos, croissants, pães de leite, sumo de laranja natural, chá, café, iogurtes, etc. etc.), consegui afastar-me um bocadinho da internet (mas não muito, porque não resisti a publicar umas fotozinhas-assim-como-quem-não-quer-a-coisa no Instagram). Foram dias bem passados...e sozinha. E sou uma excelente companhia, para que conste.

Mas como não vale a pena falar muito, aqui ficam as seguintes fotos à mete-nojo:


















6 comentários:

  1. Ok, estou oficialmente invejosa. E sinto saudadinhas de Coimbra, já lá não vou há que tempos... :)

    ResponderEliminar
  2. Analog, não conhecia bem Coimbra e adorei lá estar. Mas olha, não sintas inveja - não é assim tão caro, hás de ir lá passar um fim-de-semana um dia destes :)

    ResponderEliminar
  3. muito bonito. devem ter sido umas boas férias, têm todo o aspecto disso**

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver as fotografias, deves ter descansado bastante! :)

    xx

    ResponderEliminar
  5. não sei se teria a tua coragem de ir sozinha...acho que me iria aborrecer...

    xx

    ResponderEliminar
  6. já lá fui aos jardins e adorei, mas nunca fiquei no hotel... que inveja! da boa (isso existe?), mas inveja nonetheless!

    ResponderEliminar

AddThis