menu-topo

Aniversário

24.3.09

O meu blog não é um blog pop.

Nunca foi meu objectivo escrever um blog para as massas. Não me interpretem mal, atenção. Adoro perder tempo no estaminé da Kitty Fane, da Luna das Horas Perdidas, da Pipoca, da Miss K. do Life is a Masterpiece. Perco horas com elas e não me arrependo, porque não só escrevem muito bem como sabem escrever para o público.

O meu blog - que fez ontem 3 anos - começou por ser uma forma de contar a minha experiência num outro país, visto que o criei quando comecei o semestre de Erasmus em Milão.
Comecei timidamente a escrever e o meu volume de escrita tem aumentado de ano para ano. Portanto é bonito - e fico contente - quando antigamente no Google Analytics tinha só 8 visitas diárias e agora tenho quase 100. E quando a minha caixa de comentários ultrapassa 5, ui, é uma festa e sinto-me a maior.

Ter um blog não é só uma forma narcisística de se manifestar. Sim certamente tem o seu quê de exibicionismo, mas um dos factores interessantes é o carinho e afecto que desenvolvemos por algumas pessoas da blogosfera. Já me aconteceu tornar-me amiga de alguém através do seu blog, já me aconteceu trocar e-mails pessoais com outra blogger sobre assuntos privadíssimos. E a liberdade de expressão é sempre uma coisa bonita.

Portanto sim, o balanço é positivo e acredito que o melhor ainda está para vir.

13 comentários:

  1. Parabéns! Que continues por muitos mais.

    Mas agora deixa-jme que te diga, que nunca é nosso objectivo escrever para massas e, tomando a liberdade de falar pelas outras meninas, nem fazemos bem ideia de como acontece, porque geralmente acontece de repente, e passa-se das 30 visitas diárias para as 500 do dia para a noite. Eu, ainda hoje ando a tentar perceber porquê e às vezes até tenho saudades dos tempos de completo anonimato.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Parabens, parabens!

    É sempre um prazer acompanhar as tuas odisseias! ;) bjinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oh obrigada Luna! :)
    Por acaso, de todos os blogues "pop" acho que o teu é o mais pessoal! Escreves o que bem te apetece, sejam duas palavras ou 10 parágrafos sem te importares com o resto. Por isso gosto tanto de te ler ;)

    Obrigada Clementina pelas tuas visitas!
    Epa, duas estrelas da blogosfera a comentar no meu blog...uau! :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos, muitos parabéns. Visito-te diariamente e gosto muito. Além de que, não te conhecendo de lado nenhum, tenho um carinho muito especial por ti.:-)

    Quanto ao resto, faço minhas as palavras da Luna. Tal e qual. Tal como ela, também num abrir e fechar de olhos as visitas passaram das 10 para as 1000 e, tal como ela, também tenho umas saudades enormes do completo anonimato. de poder escrever o que me apetecer sem estar a pensar no que os outros iam pensar. :-S

    ResponderEliminar
  5. Imagino o que deves sentir...eu, com o meu blog que é muito mais low-profile do que o teu, também sinto de certa forma alguma relutância em escrever sobre certas coisas e pessoas. :)
    Obrigada pelos teus constantes comentários e carinho. É totalmente recíproco! :)

    ResponderEliminar
  6. Deixa cá ser o único gajo intruso nesta conversa. E o único sem jeito para comentar estas coisas.

    Já sabes que te dou os parabéns, e que o prefiro fazer pessoalmente :)

    Para onde será a próxima odisseia? Londres? New York? Évora? (ihih)

    Um grande beijinho,

    Hugo

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog, Rafaela. E que venham mais três anos!

    Ps:também arrumei o armário!

    ResponderEliminar
  8. Boa Sãozinha, assim é que é!
    Uau...quase quase posso dizer que o meu bloguezinho mudou a vida de alguém ;)

    Hugo, obrigada eu sei que me queres bem. ;)

    ResponderEliminar
  9. 11º comentário!! weee!!!! festa festa!

    :-)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Passei aqui para te conhecer e deixar um convite:No dia 30 de Março, estarei embarcando em um cruzeiro Santos(Brazil)/Veneza(Itália) no navio “Splendour of the Sea”. Visitarei 3 continentes, 8 países e mais de 20 cidades.
    Farei postagens diárias e com fotos, e espero a sua companhia nesta grande viagem. Desde já espero sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Giro giro, é uma pessoa andar nesse blogs das massas femininas e encontrar la um link pra um tal de odisseando, e perceber que afinal ate conhecemos mesmo a pessoa que o escreve :)

    Beijinhos Rafa, vou continuar a visitar-te :)

    Elisabete

    ResponderEliminar

AddThis