menu-topo

Génova

25.4.06

No dia 2 de Abril, eu e um grupo enorme de Erasmus fomos a Génova numa viagem organizada pelo Erasmus Student Network, i.e., ESN. Neste dia tão cansativo e delicioso, eu, a Loretta e a Juliette conhecemos um sem-número de pessoas que agora fazem parte de um grupo animado de amigos: Daniele, Stefano, Christian (os italianos), Adriana (brasileiraaaaa), Marta e Isaac (os espanhóis),etc...

Partimos às 8 horas de Milão e pouco depois das 10h chegámos a Génova. Génova é conhecida por ser uma cidade portuária - já do tempos dos antigamentes - e por ter o maior aquário da Europa...Para ser sincera, gosto mais do Oceanário de Lisboa, mas se digo isto em público passo por patriota parcial...e não quero isso.:)De facto, o Aquário é muito grande mas por exemplo, só tinha um golfinho, que tristeza... O bilhete para grupos foi 7.50 euros por cabeça. Valeu a pena, mesmo assim.

O almoço foi a melhor parte, devo confessar. Fomos a um restaurante pequenino e acolhedor e enchemos as mesas todas. A melhor parte é que o almoço tava incluído nos 23 euros que custou a viagem, ou seja, mesmo muito barato, convenhamos.

Conheci a primeria portuguesa desde que estou em Milão, a Maria Luís, e fiquei mesmo contente...ela é uma mulher do norte, em oposição à sulista aqui. :) A nossa mesa, com duas portuguesas, uma brasileira, duas francesas e uma espanhola, foi das mais divertidas. Bebemos algumas garrafinhas de vinho e o famoso Limoncello, a bebida italiana mais famosa entre os jovens. Depois do almoço, passeámos pelo centro histórico e passámos momentos belíssimos. Aqui ficam algumas fotos para a posteridade.





Pesto Genovese


Sem comentários:

Publicar um comentário

AddThis